Lançamento do número 3 da Meridional, Revista de Estudos do Mediterrâneo, 9.12.2023.
Programa oficial do Dia da Cidade de Portimão, Café-Concerto do TEMPO- Teatro Municipal de Portimão.
Apresentação por Manuel Frias Martins, Presidente da Associação Portuguesa de Críticos Literários e pela directora Maria da Graça M. Ventura.
Perante uma ampla plateia, e com a presença de vários autores, Maria da Graça M. Ventura, num estilo coloquial e usando a metáfora da navegação e dos riscos de naufrágio (Hans Blumenberg, Náufragio com espectador), explicou as atribulações da génese e produção do número 3 da Meridional que, contra ventos e marés, chegou a porto seguro. Coube, depois, a Manuel Frias Martins fazer a apresentação da revista, sublinhando a sua importância no contexto geopolítico do espaço mediterrânico e sua natureza simultaneamente aberta e diversa tanto pela temática mediterrânica como nos géneros literários e historiográficos que comporta.
Publicamos abaixo a fotorreportagem da sessão de apresentação.
Teresa Mendes, Maria da Graça Ventura e Manuel Frias Martins

José Alberto Alegria, João Guerreiro, Adriana Nogueira, Pedro Prista, Luís Vicente, António Jorge Afonso, entre outros.
Filipa Oliveira, Isabel Guerreiro, Luís Vicente, Elisabete Rodrigues, Maria da Graça Ventura, Pedro Prista
Encomendas através dos e-mails: ic
icia.geral@gmail.com ou geral@revistameridional.pt, indicando NIF para emissão de recibo.
Envio por correio nacional (portes grátis) mediante pagamento prévio por transferência bancária (com envio de comprovativo) no valor de €10,00, para o NIB: 0035 0648 0005 0328 6305 1.
À venda na livraria Elifalma (Portimão).





